Coronavírus (COVID-19): Sua Empresa está preparada para o home office?

COMPARTILHAR
Foto de capa da notícia Coronavírus (COVID-19): Sua Empresa está preparada para o home office?

Sabemos que desta vez, os desafios decorrentes do Coronavírus serão únicos para as pessoas e empresas.

Atentos a isso, o Google disponibilizou gratuitamente o acesso a diversas ferramentas gratuitas para facilitar a comunicação entre as pessoas e empresas.

Reunimos aqui algumas dicas e recomendações para ajudá-lo na comunicação entre seus funcionários e clientes. Para obter informações e orientações mais oportunas sobre o COVID-19, monitore o site da Organização Mundial da Saúde.

 

⇒ Comunicação com seus clientes

► Se seu horário de funcionamento mudou, edite seu perfil comercial no Google .

► Use as Postagens para comunicar informações diretamente no seu Perfil comercial no Google, como ofertas especiais ou atualizações de inventário.

► Considere definir uma resposta automática por e-mail com respostas a perguntas frequentes.

 

⇒ Comunicação com seus funcionários

► Armazene informações de contato de seus funcionários, fornecedores e clientes on-line, para que possam ser acessadas em qualquer dispositivo.

► Faça um plano de continuidade de negócios e compartilhe-o com os funcionários por meio de um endereço de e-mail que eles possam acessar fora do escritório.

► Se você tiver mais de um local comercial, dê aos gerentes locais a autoridade para tomar as ações apropriadas com base nas condições do local.

 

⇒ Trabalhando remotamente

► Se possível, esteja preparado para trabalhar em casa inesperadamente, por exemplo, leve seu laptop para casa no final de cada dia de trabalho, tenha acesso remoto a informações importantes, etc.

► Prepare-se para trabalhar efetivamente em casa com essas ferramentas e recursos do Grow with Google.

► Colabore usando um documento compartilhado , uma rápida chamada em conferência ou criando uma lista de e-mail ou uma sala de bate - papo.

► Acesse documentos importantes de qualquer lugar, enviando-os para a nuvem através de um produto como o Google Drive ou fazendo o download no seu telefone celular ou computador para acesso offline.

► Se você estiver usando Chromebooks, verifique se eles possuem as políticas corretas para acessar os recursos da empresa em casa e para manter dispositivos e dados em segurança.

 

⇒ Modificando sua publicidade (se necessário)

► Edite seus anúncios conforme necessário para informar os clientes se você está aberto para negócios e se oferece serviços úteis, como remessa acelerada.

► Pause as campanhas se a disponibilidade do seu produto for impactada por problemas na cadeia de suprimentos ou aumento da demanda.

► Se sua empresa depende de clientes dos países mais afetados pelo vírus, considere priorizar o orçamento do seu anúncio para outros locais .

 


 

 

É preciso que empresas e profissionais mudem a sua lógica de trabalho, praticando a responsabilidade, a empatia e o foco no bem coletivo.

Webde Tecnologia apoia seus clientes na estruturação de ambientes virtuais de trabalho, permitindo que empresas realizem negócios de forma virtual, sem o contato pessoal, garantindo assim a segurança das pessoas – prevenindo a contaminação pelo Coronavírus.

 

Entendemos que, para um trabalho em home office ser produtivo, a comunicação, o acesso à informação e a segurança são fundamentais.

 

Como podemos te ajudar?

 

⇒ COMUNICAÇÃO

As pessoas precisam se comunicar de forma simples, com a mesma velocidade e efetividade que teriam se estivessem lado a lado em um escritório.

Soluções como o Chat on-line e contato via WhatsApp (diretamente no site da sua empresa), permitem que os clientes e o mercado não fiquem sem respostas.

 

Quer saber mais? Ficou interessado?

Faça contato com a equipe da Webde e solicite maiores informações de como podemos te ajudar.

COMPARTILHAR