Coronavírus (COVID-19): Sua Empresa está preparada para o home office?
Sabemos que desta vez, os desafios decorrentes do Coronavírus serão únicos para as pessoas e empresas.
Atentos a isso, o Google disponibilizou gratuitamente o acesso a diversas ferramentas gratuitas para facilitar a comunicação entre as pessoas e empresas.
Reunimos aqui algumas dicas e recomendações para ajudá-lo na comunicação entre seus funcionários e clientes. Para obter informações e orientações mais oportunas sobre o COVID-19, monitore o site da Organização Mundial da Saúde.
⇒ Comunicação com seus clientes
► Se seu horário de funcionamento mudou, edite seu perfil comercial no Google .
► Use as Postagens para comunicar informações diretamente no seu Perfil comercial no Google, como ofertas especiais ou atualizações de inventário.
► Considere definir uma resposta automática por e-mail com respostas a perguntas frequentes.
⇒ Comunicação com seus funcionários
► Armazene informações de contato de seus funcionários, fornecedores e clientes on-line, para que possam ser acessadas em qualquer dispositivo.
► Faça um plano de continuidade de negócios e compartilhe-o com os funcionários por meio de um endereço de e-mail que eles possam acessar fora do escritório.
► Se você tiver mais de um local comercial, dê aos gerentes locais a autoridade para tomar as ações apropriadas com base nas condições do local.
⇒ Trabalhando remotamente
► Se possível, esteja preparado para trabalhar em casa inesperadamente, por exemplo, leve seu laptop para casa no final de cada dia de trabalho, tenha acesso remoto a informações importantes, etc.
► Prepare-se para trabalhar efetivamente em casa com essas ferramentas e recursos do Grow with Google.
► Colabore usando um documento compartilhado , uma rápida chamada em conferência ou criando uma lista de e-mail ou uma sala de bate - papo.
► Acesse documentos importantes de qualquer lugar, enviando-os para a nuvem através de um produto como o Google Drive ou fazendo o download no seu telefone celular ou computador para acesso offline.
► Se você estiver usando Chromebooks, verifique se eles possuem as políticas corretas para acessar os recursos da empresa em casa e para manter dispositivos e dados em segurança.
⇒ Modificando sua publicidade (se necessário)
► Edite seus anúncios conforme necessário para informar os clientes se você está aberto para negócios e se oferece serviços úteis, como remessa acelerada.
► Pause as campanhas se a disponibilidade do seu produto for impactada por problemas na cadeia de suprimentos ou aumento da demanda.
► Se sua empresa depende de clientes dos países mais afetados pelo vírus, considere priorizar o orçamento do seu anúncio para outros locais .
É preciso que empresas e profissionais mudem a sua lógica de trabalho, praticando a responsabilidade, a empatia e o foco no bem coletivo.
A Webde Tecnologia apoia seus clientes na estruturação de ambientes virtuais de trabalho, permitindo que empresas realizem negócios de forma virtual, sem o contato pessoal, garantindo assim a segurança das pessoas – prevenindo a contaminação pelo Coronavírus.
Entendemos que, para um trabalho em home office ser produtivo, a comunicação, o acesso à informação e a segurança são fundamentais.
Como podemos te ajudar?
⇒ COMUNICAÇÃO
As pessoas precisam se comunicar de forma simples, com a mesma velocidade e efetividade que teriam se estivessem lado a lado em um escritório.
Soluções como o Chat on-line e contato via WhatsApp (diretamente no site da sua empresa), permitem que os clientes e o mercado não fiquem sem respostas.
Quer saber mais? Ficou interessado?
Faça contato com a equipe da Webde e solicite maiores informações de como podemos te ajudar.