Participantes do projeto Agroindústrias das Hortênsias celebram o final do programa

COMPARTILHAR
Foto de capa da notícia Participantes do projeto Agroindústrias das Hortênsias celebram o final do programa
Foto 1/19
Foto 2/19
Foto 3/19
Foto 4/19
Foto 5/19
Foto 6/19
Foto 7/19
Foto 8/19
Foto 9/19
Foto 10/19
Foto 11/19
Foto 12/19
Foto 13/19
Foto 14/19
Foto 15/19
Foto 16/19
Foto 17/19
Foto 18/19
Foto 19/19

Na noite desta quarta-feira (29), representantes das 54 agroindústrias que participaram do projeto Agroindústrias das Hortênsias se reuniram no Esporte Clube União da Linha Furna para celebrar os resultados atingidos ao longo dos três anos do projeto. Promovido pelo Programa Juntos para Competir, o Agroindústrias das Hortênsias conta com realização da Prefeitura de Gramado com a Secretaria da Agricultura, Farsul, Senar, Sebrae e Sicredi.

Durante a realização do projeto, foram oferecidas capacitações e consultorias gratuitas que abordaram os mais diversos temas, como formação de preços, planejamento estratégico, vendas, marketing, criação de novos produtos, agroturismo e reformulação de logotipos. “Estamos aqui para comemorar essa vitória e celebrar a qualidade das agroindústrias de Gramado”, destacou o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni.

A confraternização contou com a presença do vice-prefeito de Gramado Luia Barbacovi e teve uma palestra ministrada por Adroaldo Lamaison, que falou sobre Gestão e Motivação na Agricultura Familiar. Entidades como o Sindicato Rural de Canela, Emater, Casa do Colono e Associação dos Fornos de Gramado também celebraram o encerramento do projeto.

Jacqueline Bellé Todeschini e Rogério Lovatel, consultores do Sebrae-RS e orientadores no projeto, comemoraram os resultados positivos e enfatizaram a importância da fortificação da agroindústria familiar no mercado e apresentaram alguns dos projetos executados durante o programa.

Aldoir Bolzan, gestor do Sebrae-RS, destacou a grandeza do projeto e sua relevância no município. “É muito gratificante realizar este trabalho com Gramado, porque é um dos municípios do estado que mais incentiva e fortalece a agricultura familiar. 

A produtora Beatriz Ecker Rama participou das capacitações e destacou que elas foram importantes para incentivar a sucessão rural, fazendo com que os jovens continuem no interior. “Só tenho a agradecer porque tenho três filhos e eles me ajudam na propriedade e queremos continuar sempre evoluindo”, conta.

Crédito/Reprodução: Ascom/PMG

COMPARTILHAR