Seu site é seguro? O que é um Certificado SSL?

COMPARTILHAR
Foto de capa da notícia Seu site é seguro? O que é um Certificado SSL?

► O que é um Certificado SSL?

 

Certificado SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo que garante que os usuários que visitam seu site naveguem em um ambiente seguro.

Esta segurança pode ser notada pelo usuário, principalmente através do cadeado fechado, exibido em todos os navegadores, e o termo https no endereço.

A comunicação entre o site e servidor fica protegida com um certificado criptografado, impedindo que os dados sejam interceptados através de phishing e sites fraudulentos. Assim, dados como login, formulários, e-mails e transações com cartão de crédito são transmitidos de forma segura.

O Certificado SSL digital garante a autenticidade de websites, além de possibilitar a privacidade e integridade na transmissão dos dados entre o cliente e o seu site, minimizando o risco de fraudes.

Pela importância desta segurança, a maioria dos navegadores identifica como “Não-Seguro” os sites que estão sem o SSL ou com SSL configurado de forma incorreta.

Quando um site tem SSL corretamente instalado, o visitante estará em um site mais seguro, além de gerar uma percepção de credibilidade e segurança.

 

► Como o SSL influência nas vendas e credibilidade de um site?

As vendas de uma empresa podem ser afetadas pela falta de SSL no site porque as pessoas tendem a abandonar o carrinho sempre que visualizam a mensagem de site "Não Seguro". Ou seja, dificilmente alguém conclui uma compra em um ecommerce sem o SSL.

Além disso, como o SSL é critério de ranqueamento no Google, sem o SSL, um site receberá menos visitas e compradores do principal mecanismo de busca.

Se o seu site não tem e-commerce e a mensagem de site não seguro aparece, com o crescimento das fake news e imitações de sites, a tendência é o visitante criar uma percepção de baixa credibilidade do conteúdo e de quem escreve. Depois fica difícil de recuperar essa imagem.

 

 

♦ Faça contato e garanta segurança e credibilidade em seu site - CLIQUE AQUI.

♦ Orçamento para tornar o seu site seguro - CLIQUE AQUI.

♦ Diagnóstico de Gestão Digital: Solicite um DIAGNÓSTICO AQUI 

 QUERO informações via WhatsApp - SOLICITE AQUI

 

COMPARTILHAR