WebDe na Mercopar 2021!

COMPARTILHAR
Foto de capa da notícia WebDe na Mercopar 2021!

A 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial – acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS) e reúne pequenos, médios e grandes negócios de segmentos variados como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, e Startups. Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país, a edição de 2021 está planejada para ocorrer de forma híbrida (on-line e presencial) com o foco na geração de negócios e cumprindo todos os procedimentos para garantir segurança sanitária em meio a pandemia.

 

A WebDe estará presente neste grande evento, junto ao Centro de Design de Caxias do Sul, em uma constante troca de inovações e insights para entregar a cada dia, soluções de maior qualidade e eficiência! Venha nos visitar!

 


 

Confira abaixo as atrações do Salão da Inovação neste ano:

 

Salão de Inovação

Divulgar aplicações e ciência à indústria e criar oportunidades de negócios entre empresas e startups. Esse é o objetivo do Salão da Inovação, o espaço conceito com foco na indústria 4.0. Na edição de 2021 contará em sua programação com desafios tecnológicos; matchmaking, demonstração de drones, conteúdos e desafios de pitches que conectam startups, grandes empresas, investidores e parceiros do ecossistema de inovação na Arena Sebrae Like a Boss.

 

Sebrae Like a Boss

Desafio de Pitchs com a participação de 12 startups em fase de Tração. Através de 3 fases eliminatórias, as startups serão avaliadas por uma banca de especialistas convidados pelo Sebrae RS, até a grande final onde serão escolhidas 3 startups destaques.

Em cada rodada a Startup apresentará sua solução em um pitch de 4 minutos. A banca terá mais 4 minutos para perguntas. Serão pontuados 4 critérios do negócio. Em cada Round 3 startups passam para a fase final.

Data: 05/10 – Round 1 às 14h / Round 2 às 16h

Data: 06/10 – Round Final às 15h

Anúncio e Premiação das Campeãs – 06/10 – 19h – Palco Like a Boss

 

Pitch Pocket

Apresentação de pitches de startups convidadas pelo Sebrae para apresentação de seus cases.

Data: 05/10 às 15h20

Data: 07/10 às 15h50

 

Painel Ecossistemas - Caldeira, Hélice, Pacto Alegre

Quais os desafios de organização e gestão de Ecossistemas de Inovação para fomento às startups e ao desenvolvimento de tecnologias.

Data: 05/10 às 18h15

 

Conexão Startups com MPEs

Em uma parceria entre Sebrae, Instituto Hélice, Simecs e Sesi, identificamos problemas comuns das MPEs do segmento Eletrometalmecânico de Caxias do Sul e buscamos startups solucionadoras para estas demandas. As áreas de atenção são Recursos Humanos, Marketing, Comercial e Vendas, e Gestão Industrial. 

Durante o Conexão, as startups selecionadas farão a apresentação de suas propostas.

Data: 06/10 às 13h30

 

Painel Scale Up

Empresas tradicionais com potencial de crescimento exponencial tem cada vez mais se destacado no mercado, inclusive por ter grande facilidade de passar por crises e se reinventar rapidamente.

Data: 06/10 às 16h30

 

Cases AreaB e Startup Pampa

AreaB – Case de ecossistema de inovação binacional Santana do Livramento/Riveira – Brasil/Uruguay

Circuito Startup Pampa – O Ecossistema do Pampa na prática.

Data: 06/10 às 17h45

 

Pitch Invertido Investidores

Com a participação de aceleradoras e fundos de investimento, elas apresentarão no Palco Like a Boss, dentro do Salão de Inovação, os tipos de startups que eles estão procurando, acelerando e investindo.

Data: 07/10 às 14h

 

Pitch Invertido – Grandes Empresas

Grandes empresas da região apresentando suas demandas de inovação aberta.

Data: 07/10 às 16h

 

Hélice Pitch Day

Buscamos Soluções Em Indústria 4.0 para Conexão com Startups

Somos um movimento colaborativo de empresas que encontram em startups um parceiro que pode tornar o seu negócio mais ágil, rentável e atrativo. Para isso, estabelecemos um processo contínuo de conexão com startups por meio de temáticas que representam as principais dores destas empresas.

Data: 06/10

Mais infos em https://helice.network/conexao

 


 

SERVIÇO

30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial

Datas: 5, 6 e 7 de outubro

Horário: das 14h às 20h, com programações extras em horários especiais

Local: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva (Rua Ludovíco Cavinato, 1431 – Caxias do Sul / RS )

Entrada: Gratuita

COMPARTILHAR