10 motivos para ter um site

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Quando um potencial cliente procurar o produto ou serviço que você comercializa, deve enxergar o nome da sua empresa em destaque, e de preferência na frente dos seus concorrentes. A melhor maneira de conseguir isso é ter um bom site e adotar estratégias que possam melhorar ainda mais o funcionamento dele em prol do seu negócio.

 

Para existir no mundo dos negócios é preciso estar na Internet. Hoje, existem diversas formas disso acontecer, e uma delas é ter um site ou blog. Mas, para que isso funcione, é fundamental estar no Google, ser indexado e se possível aparecer nos primeiros lugares da busca!

 

E aí você pode estar se perguntando:

- Mas por que ter um site pago se existem opções gratuitas ou com baixo custo?

NÃO CORRER RISCOS. Este é um dos principais motivos. O que geralmente acontece com as plataformas gratuitas é ficar "fora do ar", ou seja, o site fica indisponível. As hospedagem são instáveis, e além de você ter que seguir as determinações daquele serviço gratuito, o suporte recebido destas plataformas gratuitas é lento e demorado, o que faz com que você possa correr o risco de perder vendas e clientes.

Outro fato é que plataformas gratuitas não possuem tanta maleabilidade na hora de montar o visual do seu site. Você será mais um no meio de tantos outros sites iguais.

 

Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independentemente do segmento, local ou tamanho da empresa, um bom site é o denominador comum entre os negócios de sucesso.

 

Mas e as redes sociais? Claro que também são importantes. Mas elas devem andar paralelamente com o seu site, e as duas plataformas devem estar em permanente atualização, para propagar o seu conteúdo e gerar novos leads.

 

A seguir seguem os DEZ motivos para você investir em um site:

• 1 - Acesso 24 horas: o seu negócio fica disponível ao acesso dos clientes a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana (24/7); 

• 2 - Fortalecimento da marca: construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário. O site deve transmitir uma ideia positiva sobre o seu negócio. Caso sua empresa ainda não possua uma marca estruturada, a Webde pode te ajudar nesta etapa. Leia o nosso conteúdo sobre Branding - A importância da Marca.

• 3 - Profissional: uma excelente maneira de induzir confiança e credibilidade para o público é ter um site bem feito - com "cara de profissional";

• 4 - Marketing mais eficiente: crie anúncios que façam referência ao seu site. Assim, no seu site, você poderá detalhar ainda mais as características do seu produto ou serviço;

• 5 - Catálogo de produtos e portfólio de clientes: é mais fácil, econômico e rápido do alterar um material impresso. o digital pode ser alterado facilmente a qualquer momento. Além de que as capacidades são quase ilimitadas, e permitem mais e melhor informação aos seus clientes;

• 6 - Visibilidade aumentada: alcance novos mercados e clientes espalhados em outras partes do mundo. Lembre-se que qualquer pessoa poderá visualizar sobre a sua empresa na internet; 

• 7 - Agilidade no atendimento e informação ao cliente: vendas e pedidos de informação podem ser processados de forma automática e imediata através do seu site. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes um pedido de orçamento;

• 8 - Informações: você terá registros e informações importantes sobre o mercado e seus clientes;

• 9 - Investimento: utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não deve ser visto como um "custo", mas sim INVESTIMENTO. Se você levar em conta o alcance, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção, os investimentos são realmente baixos;

• 10 - Excelente relação custo x benefício: se comparado com qualquer mídia convencional, como a televisão, jornais e rádio, o custo benefício de ter um site é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.

 

Conclusão

A importância de um site:

Um site próprio é parte essencial para uma estratégia de Marketing com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com o público. Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação do seu site.

Conte com a WEBDE para construir o seu site de sucesso.

Bons negócios!

 

 

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